terça-feira, 22 de junho de 2010

Rosas

Excerto do prefácio:

Acreditem que não é fácil pegar na vida deste homem com um currículo intenso e diversificado e em poucas linhas como exige este apontamento, falar sobre ele para que todos o fiquem a conhecer melhor.
Poeta profundamente humanista e sabedor das coisas da vida, os seus poemas, como obra literária, levam-nos a apreciar a sua qualidade e o seu pensamento nesta sua "Mensagem"; o conteúdo deste livro é rico, nada feito ao acaso!
Todos os poemas são uma pergunta que tem sempre resposta...
Ao dar-nos a sua vida de ontem e de hoje, afirmada neste livro, temos que "registar" o recado que ele nos quer dar!
Foi certamente naquela longínqua Ilha da Costa do Malabar, Goa de nome, feita de socalcos verdes e refrescantes, que o poeta "agarrou" a sua inspiração! Deixo-lhe este pensamento feito rima:
Goa! Ilha da Costa do Malabar
Em socalcos verdes até ao mar!
A. Sá Pessoa
Deixa-me nascer…

Deixa-me nascer, mãe querida!
Beber teu leite sagrado…
Segurar teu dedo mindinho…
Sorver teu bafo adorado.

Não cortes meu direito à vida!
Deixa-me respirar o ar,
Admirar as flores, tão queridas!
E seu perfume saborear.

Deixa-me pelos campos correr,
De cabelo desgrenhado, à luz do sol,
À chuva, ao vento, numa louca corrida.

Não me tires o direito de viver,
Deixa-me gozar do teu colo,
Deixa-me saborear, de Deus, a vida…

Marvila, 25 de Novembro de 2002
António Borges da Cunha - in "Rosas"

FICHA TÉCNICA:

Prefácio: A. Sá Pessoa

Páginas: 32

Colecção: 25 Poemas - Folheto Edições & Design

Edição: Maio de 2005

Depósito Legal: 227 242/05

ISBN: 972-8821-29-8

Sem comentários:

Enviar um comentário