segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A CAMINHO DE GOA


Fomos e voltámos no Niassa. Para a Índia fomos pelo Cabo da Boa Esperança onde nos esperava uma grande tempestade. Os pratos cairam das mesas, o barco ficava a 45º quando atravessava as vagas. Parámos no Funchal, Lobito, Lourenço Marques, Diu, Damão e finalmente chegámos a Goa.
Partimos a 3 de abril de 1957 e chegámos a Goa a 7 de Maio.
Regressámos pelo Canal do Suez, descemos em Adem e foi dada hipótese de visita às pirâmides no Egipto. À entrada do Canal do Suez havia um parqueamento de barcos impressionante. O percurso do Canal fazia-se de 24 horas em 24 h. em cada sentido. Nunca vi tantos barcos juntos, aguardando passagem.
Foi uma viagem emocionante.
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Olá . Estava a escrever as minhas memorias da viagem que fiz a Timor por barco e encontrei a foto do seu Niassa, Eu viajei no India (eram primos) e cheguei a visitar o Niassa uma vez que foi a Timor enquanto eu lá estava. A viagem que fiz foi em 1953 para lá e 1958 para cá, passando por Goa obviamente e no canal Suez. Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva!
      Eu precisava de fotos do interior, porque do exterior tenho já as que viu. Se tiver melhor agradeço.
      Cumprimentos.

      Eliminar