segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GAFE MAIOR QUE O CASTELO

CGTP A gaffe de Arménio sobre o rei mago "escurinho" da troika
No discurso que fez no final da manifestação de professores, no sábado na Praça do Rossio em Lisboa, o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, fez uma ‘infeliz’ analogia entre a troika e os Reis Magos, referindo-se a Abebe Selassie como o “mais escurinho”. A polémica instalou-se depois nas redes sociais e até mereceu uma nota do professor Marcelo Rebelo de Sousa.
A gaffe de Arménio sobre o rei mago escurinho da troika
               

As palavras do último orador, no final da manifestação de professores no sábado em Lisboa, o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, estão a provocar uma onda de polémica e indignação da esquerda à direita, passando mesmo pelo comentário do professor Marcelo Rebelo de Sousa.
Mas o que disse afinal Arménio Carlos? “Daqui a pouco vêm aí outra vez os três reis magos, um do Banco Central Europeu [Rasmus Rüffer], outra da Comissão Europeia [Jürgen Kröeger] e o mais escurinho, o do FMI [Abebe Selassie], e já se fala em mais medidas de austeridade”, afirmou o líder da CGTP.
Esta frase foi citada na edição de ontem do jornal Correio da Manhã e depressa se tornou viral nas redes sociais, com vozes da esquerda à direita a acusarem Arménio Carlos de racismo e xenofobia, e a qualificarem as suas declarações de inaceitáveis, graves e inqualificáveis.
No Facebook, destaca o Diário de Notícias (DN), entre outros, Daniel Oliveira, do Bloco de Esquerda, postou que “esta crise anda a fazer quase toda a gente perder o Norte e o Sul”. Já Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, acrescentou que "se não fosse comunista, caia o 'Carmo e a Trindade'".
PUB   
 

Sem comentários:

Enviar um comentário