sexta-feira, 7 de junho de 2013

Companheiros de jornada da vida ...


> Que delícia de texto. É pena não sabermos quem é a autora.

> Por favor, envie de volta para mim. Não exclua, você vai rir quando vir
> a mensagem de retorno.

> Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa,
> minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa.
> Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos
> crítica de mim mesmo. Eu me tornei minha própria amiga .. Eu não me
> censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou
> para a compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de
> cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho
> direito de ser desarrumada, de ser extravagante.
>
> Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de
> compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
> Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até
> as quatro horas e dormir até meio-dia? Eu Dançarei ao som daqueles
> sucessos maravilhosos dos anos 60 &70, e se eu, ao mesmo tempo,
> desejo chorar por um amor perdido ... Eu vou.
> Vou andar na praia em um maiô excessivamente esticado sobre um corpo
> decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos
> olhares penalizados dos outros no jet set.
> Eles, também, vão envelhecer.
> Eu sei que às vezes esqueço algumas coisas. Mas há mais algumas coisas
> na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes.
> Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode
> quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma
> criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é
> atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão
> força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é
> imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
> Eu sou tão abençoada por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos
> grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos
> profundos em meu rosto.
> Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.
> Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa
> menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais.
> Eu ganhei o direito de estar errado. Assim, para responder sua
> pergunta, eu gosto de ser idosa.
> A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou
> viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder
> tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que
> será. E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer).
> Que nossa amizade nunca se separe porque é direto do coração!
>
> Envie este para pelo menos 7 pessoas com mais de 40 anos e vai ver o
> que acontece na tela. Você vai rir.
>
> Fará bem para sua cabeça.»
>

Sem comentários:

Enviar um comentário