quinta-feira, 18 de julho de 2013

O MAU ADMINISTRADOR ou OS MAUS GOVERNANTES

Segundo São Lucas, o evangelista mais culto segundo os analistas, cap. XVI Jesus disse aos seus discípulos a seguinte parábola:
Havia um homem rico, que tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens.
Chamou-o e lhe disse: "Que ouço de ti? Vem prestar contas da tua administração, porque já não podes mais continuar administrando ao meus bens".
O administrador pensou: O que vou fazer, já que o patrão me tira a administração?
Cavar? Não tenho forças. Mendigar? Teria vergonha.
Ah! Já sei o que fazer para que, despedido da administração, haja quem me receba em sua casa. (diga-se nos nossos dias empresa).
Chamou um a um os devedores do patrão e disse ao primeiro: Quanto deves a meu patrão?
Respondeu: 4 500 litros de azeite! O administrador lhe disse: Toma a tua fatura, senta-te depressa e escreve: 3250 litros!
Depois disse a outro.... e assim sucessivamente.
O proprietário elogiou aquele administrador desonesto por ter agido com tanta esperteza. Porque os filhos deste mundo ( os adoradores dos bens materiais) são mais espertos com os seus semelhantes que os filhos da Luz.
..................................................................................................................................................
Termina: Vós não podeis servir a Deus e à riqueza.
Não sei porquê esta parábola faz-me lembrar a governança do meu pobre Portugal que caiu nas mãos dos que adoram o deus dinheiro e o povo que se lixe.
Esta parábola com 2 000 anos faz-me lembrar certas negociatas governamentais...
Quem ler o que acabo de transcrever que tire as conclusões que entender.

Sem comentários:

Enviar um comentário