quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ESTATUTO ESPECIAL PARA GOA

PANAJI: Movimento de estatuto especial para Goa (MFSS), um grupo formado há três anos para lutar pelo estatuto especial para Goa, alegou que os construtores lobby do Gujarat, Delhi e Punjab está trabalhando para garantir que Goa não é concedido status especial.
 "O lobby foi construtores ativos durante o regime Congresso e tem mais uma vez ganhou força", disse Antonio Lobo, organizador do MFSS. O MFSS está no processo de decidir o seu futuro curso de ação, quer saber por que o ministro-chefe Manohar Parrikar, que havia prometido para obter Goa um estatuto especial se o BJP é eleito ao poder, no Centro, não foi capaz de manter sua promessa.
 "O ministro-chefe estava tão certo de que Goa será concedido um estatuto especial se o governo BJP estava no Centro. Dois deputados foram eleitos a partir de Goa", destacou Lobo.
 Ele exigiu saber por que Parrikar, que estava confiante de obter estatuto especial, não tem sido capaz de cumprir sua promessa. Na quarta-feira, o ministro de Estado para a União casa Kiren Rijiju, em resposta por escrito no Rajya Sabha, afirmou que o governo havia rejeitado o pedido de Goa para o status especial. Desde que o governo central tem recusado o pedido de Goa, MFSS disseram que gostariam de saber o que o ministro-chefe de Goa faria agora.
 Lobo disse que quando estados como Nagaland, Manipur e Assam foi dado um estatuto especial, por que Goa não é dado um tratamento semelhante. Referindo-se à nova política de investimento destinado a industrialização aceleração em Goa, que reduziam a velocidade durante os últimos anos, ele disse que gostaria de saber quantos goeses será dado de emprego nas novas indústrias. Ele também disse que a urbanização das aldeias de Goa tem que ser interrompido. tnn






Publicar um

Sem comentários:

Enviar um comentário