segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

QUE DEMOCRACIA


A ser verdade?

É mais uma facada nas nossas costas !!!

 

Será assim? E se assim for será isto democracia? Fará isto parte do tão propalado  "espírito democrático",?  Do tal espirito de lisura e de tantas "consciências tranquilas e de dever cumprido" Não me lixem mais, p.f.
governantes passam a poder decidir secretamente entre eles a atribuição a si mesmos dos benefícios, regalias, subsídios ou outras mordomias, sem que os portugueses, o povo português portanto, ou até mesmo os tribunais, tenham direito a saber o que os políticos fazem
com o dinheiro que é de todos nós.


De facto e de lei,

 passou a haver uma qualidade superior de sujeitos,
ao caso os políticos, governantes e juízes do tribunal Constitucional,
que estão isentos do escrutínio público, não se encontram mais obrigados a revelar as fontes, as origens e a natureza dos seus rendimentos de proveniência pública, ou seja, que fazem com o dinheiro público o que muito bem entendem e não estão obrigados a prestar contas públicas do que fazem.

Lida esta nova lei tive de socorrer-me do Código Penal, onde fui encontrar semelhantes comportamentos e condutas nos dois artigos 308ºe 375º do Código Penal, respectivamente o crime de "Traição à Pátria"por abuso de órgão de soberania e o crime de "Peculato".

Triste república esta em que vivemos, a delinquência já tem proteção de lei !

Grandes filhos da . . .!SFF MOVIMENTEM-SE  ! ! ! 

PASSEM PALAVRA

CA NOJO.

Sem comentários:

Enviar um comentário