quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PREVILÉGIOS DOS POLÍTICOS

No Fórum TSF esteve em discussão a questão das subvenções vitalícias. O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, denunciou os “vários deputados” que pediram ao Tribunal Constitucional para verificar a constitucionalidade dos cortes nas subvenções anteriores a 2005. “São os mesmos que “se levantaram para cortar salários e para cortar pensões”, frisou.
Pedro Filipe Soares acusou os deputados de “uma vontade de defender privilégios, quando faltou a vontade para defender os salários e as pensões”.
Já o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, Carlos Abreu Amorim, prometeu “analisar com cuidado” o acórdão do Tribunal Constitucional para tentar perceber se é possível repor a obrigação de os deputados provarem que não têm rendimentos suficientes.
Nuno Magalhães está de acordo com Carlos Abreu Amorim no que concerne a análise do acórdão mas discorda que este tipo de subvenção deva estar dependente dos rendimentos. “Para isso, há outras prestações sociais iguais, de resto, para todos os cidadãos”, sublinhou.
Por outro lado, o deputado do PCP António Filipe, que sempre foi contra as subvenções vitalícias, reconheceu que a decisão do Tribunal Constitucional deve ser respeitada e que “nenhum dos atuais deputados vai beneficiar” delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário