domingo, 24 de janeiro de 2016

ÚLTIMAS PALAVRAS DE STEVE JOBS

 Últimas palavras de Steve Jobs


-
Aos olhos dos outros, a minha vida foi símbolo de sucesso. No entanto,
além do trabalho, tenho pouca alegria. Finalmente, minha riqueza é
simplesmente um facto que eu já estou acostumado.
Neste momento, estou numa cama de hospital, recordando toda minha vida,
e percebo que todos elogios e riquezas de que eu estava tão orgulhoso,
tornaram-se, com a iminência da morte, são insignificantes.
No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de
respiração artificial, posso sentir a respiração da morte aproximar-se.
Uma vez que também tu procuras acumular riqueza suficiente para o resto
da vida, eu só agora entendo que devemos seguir outros objectivos que
não estão relacionados com o acumular dinheiro. Há algo mais
importante: Por exemplo, histórias de amor, arte, sonhos da infância...
Ao não deixarmos de perseguir a riqueza, só podemos convertermo-nos em
pessoas fracassadas, assim como eu…
Deus criou-nos de forma que possamos sentir amor no coração e não
ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como eu fiz em toda minha
vida e agora não posso levar comigo.
Posso levar lembranças que o amor fortaleceu. Esta é a verdadeira
riqueza que te acompanhará, lhe dará força e luz para ir em frente.
O amor pode viajar milhares de quilómetros e assim a vida não tem
limites. Vai para onde quiseres. Esforça-te para alcançares os teus
objectivos. Está tudo no teu coração e nas tuas mãos.
Qual é cama mais cara do mundo? A cama de hospital.
Se tens dinheiro, podes pagar alguém para te conduzir o carro; mas não
pode pagar a ninguém para sofrer a tua doença.
Os bens materiais perdidos podem ser encontrados. Porém, existe uma
coisa que tu não podes encontrar quando a perdes: a vida!
Seja qual for a fase da vida em que te encontres, no final, terás de
enfrentar a cortina que cai sobre ti.
Não te esqueças de valorizar o amor pela família, o amor pelo teu
companheiro e amor pelos amigos... Trata-te bem e cuide do teu próximo.
Steve Jobs

Sem comentários:

Enviar um comentário