terça-feira, 18 de outubro de 2016

REUNIÃO DOS QUODORISTAS

Quod ore
     sumpsimus, Domine,
     pura mente  capiamus:  
     et de munere temporali
     fiat nobis remedium
     sempiternum.
 
     Caros amigos do grupo “Quod ore”,
 
Como habitualmente, em relação a estes nossos encontros, venho deixar um pequeno comentário (resumo) do nosso convívio no Restaurante “BARRACUDA”, sito em A-dos-Pretos, freguesia de Maceira Lis.  
 
      O dia, apesar de estarmos no Outono, esteve muito bonito contribuindo assim para uma melhor realização do programa previsto.
 
    Também, desta vez, este nosso encontro iniciou-se com a celebração da Eucaristia, presidida  pelo nosso amigo P. Luís Inácio João, e concelebrada pelos Sacerdotes presentes, Padres: Artur Ribeiro de Oliveira, Luciano Cristino, Alcides Neves e José Marque dos Reis,   na capela do Vale da Gunha, em sufrágio da alma nosso amigo Amadeu Lopes Mourato, (recentemente falecido), e de  Timóteo de Matos, Francisco Ferrinho, Joaquim Fernandes Lisboa e Amândio Santana, e outros  que também já partiram para junto de Deus.
 Os cânticos foram  orientados pelo P. Artur Ribeiro de Oliveira acompanhados ao órgão pelo nosso “quodorista “ Virgílio Faria, que ainda entoou a solo, e muito bem,  o cântico do ofertório.
 
     A sala escolhida foi deficiente em termos de acústica, o que foi pena, pois prejudicou o diálogo entre todos.
No almoço  que decorreu com normalidade,  estiveram presentes 40 comensais, (o maior número atingido neste grupo, até esta data!,)  e  todos bem dispostos,   graças a Deus.
     Alguns “quodoristas” que não puderam estar presentes, enviaram-nos os seus votos de um bom dia, de um são e agradável convívio e o seu abraço amistoso. Para todos eles vai o meu agradecimento !
      
     Creio que o almoço, servido em quantidade,  e qualidade agradou a todos. E aqui está também o  trabalho do nosso  amigo e colega Luís Heleno Cardoso, que escolheu e organizou este espaço.
       O almoço teve (como já é habito,)  algumas  intervenções de colegas,  e saliento entre estas, a do Martinho Nunes que trouxe consigo o nosso amigo cabo- verdiano, Belmiro  que já há muito tempo não víamos.    O Martinho Nunes falou acerca do convite feito pelo D. Anacleto de Oliveira para fazermos um encontro-convívio com ele na sua diocese de Viana do Castelo;  mas, dado que estamos numa época em que os dias são menores e mais frios, decidiu-se deixar este possível encontro para a Primavera do próximo ano.

Também, durante o almoço, era para haver um momento cultural preparado pelo nosso colega António de Oliveira, mas tal não foi possível, por não haver já  tempo disponível.

 Saímos e fomos fazer a visita  ao  Museu da Fábrica de Cimento Maceira-Liz, visita esta, muito interessante, que agradou a todos, e se fica a dever às diligências feitas pelo colega Virgílio Faria.

                    O nosso colega José Pedrosa a fez a   reportagem fotográfica, cujas fotografias já colocou na nossa página do Facebook .
 A estas, juntam-se outras fotos que também lá foram postas pelo nosso amigo António Oliveira.
 Alguns colegas já fizeram observações jocosas às fotografias lá colocadas , e que todos os membros deste grupo podem ver, apreciar e comentar.
     Felicito, pois, todos os amigos que com o seu trabalho e colaboração contribuíram para o bom êxito deste evento.
 
     Foi sugerido que:
 (devido a uma situação pessoal e familiar do colega Fernando Gameiro),
 
    O PRÓXIMO ENCONTRO/CONVÍVIO  FOSSE  MARCADO PARA O DIA 18 DE NOVEMBRO  (Sexta feira), pelo que se algum  “quodorista “ tiver alguma observação a fazer, agradece-se que o faça o mais breve  possível,  (até 20 de Outubro).
Informo que o mesmo será organizado pelo nosso colega Manuel Gonçalves Gaspar.
    
     Despeço-me com votos de boa saúde para todos vós, e....
     Um grande abraço.
     O amigo,    
     Rosário Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário